Transferência de Tecnologia

hexagon-image hexagon-image

O CNC promove a inovação e o desenvolvimento socio-económico através da translação do conhecimento científico e tecnológico desenvolvido nos nossos laboratórios em respostas para os maiores desafios societais em saúde humana.

Inovação

A natureza biomédica e biotecnológica da investigação realizada no CNC traz uma responsabilidade adicional para com a sociedade. Como tal, o nosso instituto tem feito um esforço para transferir as novas tecnologias aqui desenvolvidas para a indústria e organizações locais com vista ao desenvolvimento regional.

Parcerias e Empreendorismo

A sólida parceria entre o CNC e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra tem sido um dos maiores motores de desenvolvimento da nossa investigação translacional, promovida por colaborações com a indústria farmacêutica e biotecnológica. O CNC foi um dos fundadores do Biocant, o único parque tecnológico dedicado exclusivamente à biotecnologia em Portugal, continuando ainda hoje a participar neste ecossistema de Transferência de Tecnologia através de colaborações industriais e criação de start-ups inovadoras.

Indústria

O CNC está comprometido em transferir as tecnologias desenvolvidas no nosso instituto para a indústria e organizações locais com vista ao desenvolvimento regional sócio-económico.

Localização Estratégica

Situado no ambiente académico do campus da Universidade de Coimbra e no inovador Parque Biotecnológico Biocant em Cantanhede, a posição privilegiada do CNC na região central de Portugal é um importante contribuidor para a dinâmica Transferência de Tecnologia do nosso instituto.

A Transferência de Tecnologia no CNC compreende as seguintes categorias 

Parcerias

Mais informação

Spin-offs/Start-ups

Mais informação

Os Nossos Objetivos

O Gabinete de Transferência de Tecnologia do CNC tem como objetivo principal a valorização dos bens tecnológicos do nosso instituto através da sua transferência para a indústria e organizações locais por um processo de transação benéfico para todas as partes envolvidas e que permita a continuação do desenvolvimento científico e tecnológica e exploração.

Os objetivos de longo-prazo são os seguintes:

  • assegurar o uso prático dos avanços científicos e tecnológicos pelo público em geral e a comunidade científica;
  • criar empregos qualificados;
  • promover o reconhecimento e reputação do CNC;
  • gerar rendimentos que possam ser investidos em investigação;
  • estimular o desenvolvimento socioeconómico de Portugal, em especial da região CENTRO.

Equipa

Contactos

Contacte-nos por email techtransfer@cnc.uc.pt

Parceiros Industriais

Parceiros Académicos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.